Salão AutoClássico Porto é já este fim-de-semana

A XIV edição do Salão AutoClássico Porto é já no próximo fim-de-semana e realiza-se na Exponor, no Porto. Na feira são esperados milhares de "adeptos" portugueses e espanhóis, que vão poder disfrutar daquela que é considerada a maior feira de clássicos e de carros de época da península ibérica.

O certame, que abre ao público sexta-feira 7 de Outubro, das 15h00 às 21h00, no sábado das 10h00 às 21h00 e no domingo das 10h00 às 20h00, tem um custo de 10 euros por dia e garante-lhe acesso não só ao AutoClássico mas também ao Motorshow Porto, que este ano conta com o francês François Delecour como estrela convidada.

Outro dos destaques desta edição é o facto da organização disponibilizar estacionamento gratuito para todos os visitantes que se desloquem num veículo clássico.

Além das várias exposições, dos stands, e da zona comercial, onde pode adquirir objectos coleccionáveis, este ano vai voltar a poder adquirir peças que por norma são difíceis de encontrar. Ainda assim, esta edição destaca-se pelas várias homenagens que irão decorrer, nomeadamente relacionadas com o 50º de vários veículos que fizeram a sua "estreia" no mercado em 1966, entre eles o Alfa Romeo Duetto, sendo que este descapotável italiano estará presente na exposição e na concentração de "Spiders"da marca que agora pertence ao grupo Fiat Chrysler Automobiles.

Outro dos protagonistas será o Fiat 124, que estará representado com vários exemplares, fruto da colaboração do Fiat Clássicos Clube de Portugal. O stand da Toyota, com o Corolla, também será um dos pontos de paragem obrigatória, ou não fosse o Corolla o modelo mais vendido da história, com 42 milhões de unidades.

O centenário da BMW, bem como os 30 anos do M3 também não foram esquecidos, e terão direito a comemoração especial, quer por parte do BMW Auto Club de Portugal quer por parte do BMW M Clube de Portugal.

Mas os aniversários não acabam aqui. O Fiesta também está de parabéns e cumpre o 40º aniversário. Para assinalar esta marca histórica o concessionário Ford MCoutinho Porto vai "levar" vários exemplares que espelham bem a evolução de um dos modelos mais populares da marca da oval azul.

Mas porque outro dos focos desta feira é a parte comercial, um dos espaços que conta sempre com a atenção dos milhares de aficionados que passam pela Exponor é o "stand do particular", que permite aos proprietários particulares colocar o seu automóvel clássico à venda durante o fim-de-semana do evento.

Como referimos acima, poderá encontrar todo o tipo de recordações relacionadas com o mundo automóvel, desde roupa até peças de colecção, passando por ferramentas e peças para todo o tipo de automóveis clássicos.

Animação não vai faltar e uma coisa é certa: terá sempre opções diversificadas para que possa disfrutar deste certame que já se assumiu como uma referência europeia no "mundo" dos automóveis clássicos e de época.

Em destaque